Como Apoiar a APADI

×

Mensagem de erro

  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em menu_set_active_trail() (linha 2405 de /home/apadi/public_html/includes/menu.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em include_once() (linha 3478 de /home/apadi/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 130 de /home/apadi/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

A APADI é uma associação que depende dos seus sócios e donativos que consegue angariar.  A sua ajuda é muito importante!
 

1) Seja sócio da APADI

A quota mínima anual é de 15€.
Qualquer pessoa ou entidade pode inscrever-se como sócio da APADI.

2) Donativos

Pode fazer o seu donativo através do NIB/IBAN da APADI ou enviando cheque ou vale à ordem da APADI para a nossa sede. Indique o seu nome, NIF e Morada para que lhe possamos enviar um recibo. 
Os donativos para Instituições Particulares de Solidariedade Social, como é o caso da APADI, podem ser  abatidos no IRS, no anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções), quadro 7.
 

IBAN para donativo:  PT50 0035 0174 00023660930 05Da Caixa Geral de Depósitos
Morada: Rua Dr. Herculano da Conceição S/N  5300-032 Bragança

 

3) Doação de Ajudas / Apoios técnicos

Se tem equipamentos (cadeiras de rodas, andarilhos, camas elétricas, colchões ou almofadas anti escaras, cadeiras de banho, equipamentos para comunicação aumentativa, etc.) de que já não necessita, pode doá-los à APADI.
Esses equipamentos podem ser úteis para outras pessoas.

4) Consignação do IRS

Quando entregar a declaração de IRS, pode apoiar a APADI, sem custos para si. 

 

  • Basta preencher, no QUADRO 11 do MODELO 3 da declaração de IRS: assinalando a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública"- (CAMPO 1101), e
  • indicando nesse quadro o NÚMERO  DE CONTRIBUINTE :  500 878 439. É de esclarecer que esta consignação não representa qualquer pagamento adicional. Significa apenas que 0,5% do imposto liquidado irá reverter para a APADI.

 
Segundo a lei nº 16/2001 de 22 de Junho, uma quota equivalente a 0,5% do IRS, liquidado com base nas declarações anuais, pode ser destinada pelo contribuinte a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que o contribuinte deverá indicar na sua declaração de rendimentos.

Na nota demostrativa da liquidação do IRS, que receberá mais tarde da administração fiscal, irá constar a identificação da entidade beneficiada, bem como o montante consignado.

 

Agradecemos que nos ajude a divulgar esta informação, transmitindo-a também aos seus colaboradores, familiares ou amigos

projectos em destaque