Nota de Imprensa

No sentido de atualizar a situação epidemiológica dada a conhecer na nota de imprensa do dia 31 de janeiro, vem a Direção da APADI prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Dia 04/02 a Saúde Pública repetiu os testes aos restantes colaboradores e utentes do LAR2 da APADI;
  2. Foram detetados mais 14 utentes e 2 colaboradores positivos totalizando 35 utentes e 9 colaboradores infetados com SARS-Cov-2;
  3. Neste momento tanto os utentes como os colaboradores positivos estão assintomáticos ou com ligeiros sintomas;
  4. Os colaboradores infetados estão todos em isolamento nas suas casas;
  5. As equipas de trabalho continuam a assegurar e garantir o tratamento e cuidado de todos os utentes;

Todos as medidas foram tomadas em estreita articulação com as autoridades de saúde cumprindo o plano de prevenção aprovado. Contamos igualmente com a colaboração da Segurança Social e da Câmara Municipal de Bragança, as quais já disponibilizaram equipamento e outros recursos, se e quando for necessário.

Queremos ainda destacar a compreensão e serenidade dos familiares dos nossos utentes e agradecer profundamente as palavras de apoio que temos recebido.

Bragança, 05 de fevereiro de 2021

projectos em destaque